LORDS_DK
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LORDS_DK

PARA OS CAVALEIROS DA LUZ E DAS TREVAS QUE DESEJAM TER ONDE SE ORGANIZAREM E DECIDIREM AS BATALHAS LHES ENTREGO ESSE FORUM
 
InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 conheça mais sobre o drift

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Anjo_Negro[FN]
PRINCÍPE
PRINCÍPE
Anjo_Negro[FN]


Mensagens : 471
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 38
Localização : Governador valadares

conheça mais sobre o drift Empty
MensagemAssunto: conheça mais sobre o drift   conheça mais sobre o drift Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 12:52 am

Drift ou drifting é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado ou cautar literalmente.
Historia

O drift moderno teve inicio no “All Japan Touring Car Championship Races” 35 anos atrás. O piloto japonês, Kunimitsu Takahashi, foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso ao entrar no ápice da curva (“Apex” ou ponto de tangencia é o ponto onde o carro esta mais perto da linha interna da curva) em alta velocidade e derrapando, conseguindo logo após, sair da curva com mais velocidade que o normal. Esta técnica lhe rendeu diversos campeonatos e uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.
Um corredor de rua chamado Keiichi Tsuchiya ficou particularmente interessado no drift de Takahashi. Tsuchiya começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de tuning e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya. Esse vídeo, conhecido como pluspy, se tornou um viciante e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos actualmente. Em 1988, o director chefe da Option magazine Daijiro Inada, ajudou a organizar o primeiro torneio especializado em drifting.
O drift chegou no Brasil muito tempo depois. Está previsto para o começo de 2009 o I Campeonato Brasileiro de Drifting. O evento será coordenado pelo piloto Rogerio Fujiwaka, da SPL Project Drift, com alguns outros parceiros. O drift no Brasil só começou a ganhar destaque com a popularização do tuning e a chegada de jogos e filmes relacionados, caso do filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio e divulgação feita pela Drift Brazil. Depois de sua estreia vários documentários e matérias em jornais e revistas começaram a falar do piloto mundialmente conhecido. Em Portugal, o drift está representado por diversos clubes e foruns.
Técnicas

Para fazer drift é necessário ter um carro de tração traseira. É possível fazer com carros de tração dianteira, 4x4 e até mesmo com motos, mas o ato não é chamado de drifting e sim E-Brake Drift; ou mais conhecido nos Estados Unidos como Power-Slide.
Kansei Drift: Essa técnica é utilizada em curvas de alta-velocidade, se executada perfeitamente não é utilizado o freio. Na entrada da curva retira-se o pé do acelerador (accel-off) transferindo o peso para frente e provocando a perda de tração nas rodas de trás. Esta técnica é utulizada por Takumi no final do primeiro episódio do Initial D. Nível: 4
Braking Drift: Consiste em frear na entrada da curva, transferindo o peso para a dianteira fazendo a traseira perder a tração. Após obter o oversteering, contra-esterça a direção para direcionar o movimento do carro, com o acelerador mantém-se o drift. Nível: 2
Faint Drift: O piloto conduz o carro para o lado de fora na entrada da curva, o peso do carro é transferido para as rodas externas, então rapidamente vira o carro para dentro da curva. Quando a suspensão do carro dá batente, o peso muda tão rapidamente que a traseira sai e a derrapagem se inicia. Nível: 3
Punta-taco: Consiste em reduzir a marcha rapidamente sem sicronizar a rotação do motor e das rodas, a diferença faz com que as rodas travem e percam a tração. Para reduzir a marcha com esta técnica, enquanto o pé direito está no freio o pé esquerdo aciona a embreagem, o câmbio é colocado em ponto morto e a embreagem é solta. Então, mantendo a ponta do pé no freio, move-se o lado direito do calcanhar para o acelerador e dá-se uma acelerada suficiente para igualar rotação e velocidde do carro na marcha a ser engatada (geralmente em torno de 1.500 rpm por redução). Assim que a rotação desejada é atingida, desacelera-se e ao mesmo tempo a embreagem é apertada e efetua-se a redução de marcha. Nível: 4
E-Brake Drift: Consiste em puxar o freio de mão para perder a tração. O piloto entra na curva e puxa o freio de estacionamento para travar as rodas traseiras. Ele vira o volante para dentro da curva e a traseira derrapa para fora. Nível: 1
Clutch-Kick Drift: Ao entrar na curva a todo gas sem reduzir acelerando a topa e dar uma pisada rápida na embeagem aumentando as revoluçoes do motor rapidamente de modo que quando se solta a embreagem as rodas perdem tração. Nível: 3

Carros


Os carros utilizados em drift são consideravelmente leves. No Japão os carros mais usados são o Nissan Silvia/180SX, Toyota AE86, Mazda RX-7, Nissan Cefiro (versão com tração traseira), Nissan Laurel, Nissan Skyline (com tração traseira), Nissan Fairlady Z, Toyota Altezza, Toyota Soarer, Honda S2000, e Mazda Miata,e o Lancer Evolution MR-Edition (carro que já vem como tração traseira de fábrica). Já a competição de drift nos EUA utiliza versões locais desses carros (tais como Nissan 240SX e o Corolla GT-S de Toyota) e os carros americanos de alta desempenho tais como o Suzuki,Dodge Viper. Os drifters em outros paises geralmente usam seus carros locais, tais como o Ford Eporra (Ucrânia e Irlanda), BMW Série 3 (em outras partes da Europa), Porsche, ou Volvos.
Os carros FWD (com tracção dianteira) não são permitidos nos torneios de drift como o D1GP.
Os carros AWD (com tracção nas quatro rodas, conhecidos também como 4WD ou 4x4), como o Subaru Impreza WRX STi, e Mitsubishi Lancer Evolution possuem drift de ângulos bem diferentes. D1 e outras competições profissionais não permitem carros AWD. Porém, carros como o Impreza e o Lancer podem ser convertidos para RWD para poderem competir nesses torneios.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/TomasTurbandooo
Admin
ADMIN REI
ADMIN REI
Admin


Mensagens : 260
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 37
Localização : GVZÃO

conheça mais sobre o drift Empty
MensagemAssunto: Re: conheça mais sobre o drift   conheça mais sobre o drift Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 8:46 am

parabens que explicação linda andre mando muito viu vai insentivar a galera sauhsauhs parabens
Ir para o topo Ir para baixo
https://ldks.forumeiros.com
lilith
MEMBROS DA TÁVULA
MEMBROS DA TÁVULA
lilith


Mensagens : 356
Data de inscrição : 17/10/2008
Idade : 33
Localização : Goval / MG

conheça mais sobre o drift Empty
MensagemAssunto: Re: conheça mais sobre o drift   conheça mais sobre o drift Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 8:50 am

nossa muito shoow,achei tudo isso muito interesante hem...
parabens em andré ta muito interesa no forum...
e fazendu muita coisas,to gostando....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





conheça mais sobre o drift Empty
MensagemAssunto: Re: conheça mais sobre o drift   conheça mais sobre o drift Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
conheça mais sobre o drift
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Em plena crise, BMWs mais caros vendem 50% a mais
» mais tuning
» Sobre nova categoria no forum !!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LORDS_DK :: CARROS :: NOVIDADES NO MUNDO-
Ir para: